fbpx
Curso de Marketing Digital

Marketing Digital Prático

Não gaste mais tempo e principalmente dinheiro em campanhas que não trazem resultados. A Tema Informática preparou o curso Marketing Digital Prático com Google e Facebook, para que você, de forma rápida e fácil aprenda a como colocar uma campanha para anunciar seus produtos, serviços ou marca pessoal sem complicação no Google e no Facebook.

É o único curso no RJ onde você aprende presencialmente e na prática tudo sobre marketing digital com foco em alta conversão. Aprenda facilmente com quem faz a atrair mais clientes, gastando menos e de forma autônoma aprendendo com professores experientes e que atuam no mercado.

O curso é prático, sem teorias da moda que dificultam a implantação das ações promocionais. O foco do curso é o uso imediato do Google Ads e do Facebook Ads, que são as duas principais ferramentas utilizadas hoje no marketing digital.

A quem se destina?

  • Qualquer pessoa que conheça o ambiente Windows ou Mac pode fazer o curso de Marketing Digital Prático com Google e Facebook.
  • Estudantes que querem tirar um Certificado em Marketing Digital para turbinar seu currículo e sua carreira, ganhar  horas em atividades extra-curriculares exigidas pela faculdade ou contar como atividades em concursos públicos;
  • Empreendedores que estão iniciando um negócio seja ele on-line ou físico e querem autonomia em suas ações de marketing;
  • Empreendedores ou empresários que precisam atrair mais clientes usando a Internet e acompanhar a onda da Transformação Digital nas empresas;
  • Personalidades e políticos que desejam utilizar a Internet na divulgação de suas ações;
  • Estudantes e profissionais de qualquer área do conhecimento (Marketing, Publicidade, Jornalismo, Finanças, Saúde, Direito, Engenharia etc) que necessitam adquirir e aprofundar habilidades em Marketing Digital independentemente de nunca terem tido contato com o Marketing On-line.

Objetivos do curso

Ao final do curso o aluno do curso de marketing digital deverá:

  • Identificar as diversas estratégias que podem ser utilizadas;
  • Criar campanhas de Marketing Digital usando o Google Ads e o Facebook Ads;
  • Utilizar ferramentas pagas ou gratuitas para a medição dos resultados

Conteúdo do curso

Módulo I – Conceitos Iniciais

  • Markeging Tradicional e Marketing Digital
  • Conceito de Persona
  • Requisitos estruturais do site
  • Marketing de Afiliados
  • E-mail Marketing
  • Funis de Conversão
  • Marketing de Busca – SEM – Search Engine Marketing
  • SEO (Search Engine Optimization) e PPC (Pay per Click)
  • Landing Pages

Módulo II – Links Patrocinados no Google com Foco em Resultados

  • Por que anunciar através do Google Ads?
  • Diferenças entre Rede de Pesquisa e Rede de Display
  • Remarketing do Google: o que é e como usar?
  • Entendendo o posicionamento dos anúncios
  • Criando e configurando uma conta
  • Explorando os menus da plataforma: Parte 1
  • Explorando os menus da plataforma: Parte 2
  • Guia completo sobre palavras-chave
  • Google Tag Manager
  • Instalando o Google Tag Manager no Site
  • Como e por que instalar o pixel de conversão do Google?
  • Anunciando na Rede de Pesquisa
  • Criando campanhas de Remarketing
  • Como anunciar no Google sem ter um site?
  • Exportando relatórios e analisando métricas

Módulo III – Anúncios no Facebook com Foco em Resultados

  • Criando Página no Facebook (Fanpage)
  • Editando Informações da Página
  • Migrando Perfil Pessoal para Fanpage
  • Mesclando 2 Páginas
  • Configurando o Call to Action da Página
  • Conhecendo o Gerenciador de Anúncios
  • Configurações de Cobrança
  • Configurando Método de Pagamento
  • Público no Facebook ADS
  • Segmentação de Público
  • Remarketing
  • Criando Público Salvo
  • Criando Público Personalizado – Arquivo de Clientes
  • Editando e Potencializando Público Personalizado
  • Criando Público Semelhante
  • Visão Geral do Pixel do Facebook
  • Instalando o Pixel do Facebook no Site
  • Facebook Pixel Helper Chrome Add-on
  • Pixel no Facebook – Eventos Padrões – Conceito
  • Pixel no Facebook – Eventos Padrões – Prática
  • Pixel no Facebook – Conversões Personalizadas
  • Público Personalizado – Tráfego no Site
  • Público Personalizado – Envolvimento
  • Hierarquia – Campanhas, Conjuntos de Anúncios e Anúncios
  • Criando o Primeiro Anúncio
  • Pontuação de Relevância e Algoritmo do Facebook
  • Alcance, Impressão e Frequência
  • CTR – Click Through Rate
  • Orçamento Vitalício e Diário
  • Programação de Anúncios
  • Posicionamentos de Anúncios
  • Impulsionamento vs Anunciando Publicações
  • Lances e Leilões
  • Estratégias de Lances
  • Eventos de Otimização de Conversões
  • Anúncio Carrossel
  • Criando Anúncios de Vídeos (Facebook e Instagram)
  • Criando Anúncios de Vídeos e Apresentação Multimídia
  • Criando Anúncios de Carrossel Interação com Messenger
  • Criando Anúncios – Envolvimento de Publicação
  • Criando Anúncios – Curtidas na Fanpage
  • CPC, CPM, oCPM e CPA
  • Criando Anúncios de Cadastro e Captação de Leads

Módulo IVI – Campanha de Conclusão de Curso

Faça sua Pré-Matrícula