Lógica de Programação

1 Introdução
1.1 O que é um Programa?
1.2 Linguagem de Máquina
1.3 Linguagem de Programação . . .
1.4 Compilador . . .
1.5 Máquinas Virtuais . . .
1.6 Hello World . . .
Hello World em Java . . .
11 Hello World em C# . . .
2 Algoritmos
2.1 O que é um Algoritmo? . . .
2.2 Como um algoritmo pode ser representado?
Fluxograma . . .
Pseudocódigo
2.3 Exercícios
2.4 Desafios . . .
3 Variáveis
3.1 O que é uma Variável? . . .
3.2 Como utilizamos as variáveis? . . .
Declaração
Inicialização
3.3 Tipos de variáveis
Tipos de dados primitivos em Java
Tipos de dados primitivos em C#
3.4 Convenção para a nomenclatura
3.5 Regras para a nomenclatura . . .
3.6 Exercícios
3.7 Desafios . . .
4 Operadores
4.1 Tipos de Operadores  Aritmético  
Atribuição . . .
Relacional . . .
Lógico . . .
4.2 Tabela Verdade . . .
4.3 Execícios
5 Controle de Fluxo
5.1 Instruções de Decisão . . .
Instrução if
Instrução if...else
Instrução if...else if...else . . .
5.2 Execícios
5.3 Instruções de Repetição
Instrução while
6 SUMÁRIO Instrução for . . .
Instrução break
5.4 Exercícios
5.5 Desafios . . .
6 Array  
6.1 O que é um Array? . . .
6.2 Como declarar e inicializar um array?
6.3 Inserindo e acessando os valores de um array . . .
Inserindo valores em um array
Acessando os valores de um array . . .
6.4 Percorrendo um array . . .
6.5 Array de arrays . . .
Declarando e inicializando um array de arrays
Inserindo e acessando valores de um array de arrays
Percorrendo um array de arrays . . .
6.6 Ordenando um array
Selection Sort . . .
Bubble Sort . . .
6.7 Exercícios
6.8 Desafios . . .
7 Leitura do Teclado
7.1 Leitura do teclado em Java . . .
 7..2 Leitura do teclado em C# . . .
Respostas dos Exercícios e Desafios3

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